Seguidores

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Problemas da Vida

Sem Trabalho

Perder o trabalho ou encontrar-se impossibilitado de trabalhar não só afeta financeiramente, como emocionalmente e espiritualmente. Podes sentir-te ansioso, inútil ou sem esperança. Se estás à procura de trabalho há muito tempo, até podes sentir que mais vale desistir. Mas Deus não se esqueceu de ti. Ele conhece as tuas necessidades e quer ajudar-te; a Bíblia diz que Ele “dá coragem aos aflitos” (2 Coríntios 7:6).
Talvez encontres trabalho em breve, talvez não; Deus pode ter algo reservado para ti que não estavas à espera. O que quer que faças, não te deixes desencorajar. A Bíblia diz: “Pois eu sei os planos que tenho para vós. São planos de prosperidade e não de desgraça, planos que se concretizarão num futuro de esperança” (Jeremias 29:11). Também nos diz que: “O Senhor está perto dos que perderam a coragem; ele salva aqueles que já não têm esperança” (Salmo 34:18).
Estes são alguns conselhos enquanto estás sem trabalho, ou procuras decidir o que fazer a seguir:
Lembra-te que Jesus Cristo conhece o que estás a passar, e tem compaixão pela tua situação. Ele soube o que era ser pobre, e até mesmo sem-abrigo. Quando colocas a tua confiança n’Ele, Ele está contigo onde quer que fores.
Usa este tempo para ficares mais perto da tua família. Passa tempo com eles, restaura relacionamentos quebrados, e partilha com eles o que Deus está a fazer na tua vida.
Procura formações profissionais ou oportunidades de voluntariado para te manteres ativo, ajudares outros e ganhares experiência que te pode ser útil no futuro. A Bíblia diz-nos: “Aproveitem bem as oportunidades” (Colossences 4:5).
Entrega as tuas preocupações a Deus, e pergunta-Lhe que passos Ele quer que dês a seguir. Vê este tempo não como um problema, mas como uma oportunidade para fortaleceres os teus relacionamentos. Se fizeres assim, quando terminar este tempo de desemprego ou a tua situação tiver mudado, poderás olhar para trás e agradecer a Deus por Ele ter estado contigo, mesmo nos tempos mais difíceis.
Mateus 6:2528-30 diz-nos: “Não andem preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa de que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida e o corpo mais do que a roupa? … E por que hão-de andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os lírios do campo! E eles não trabalham nem fiam. Contudo digo-vos que nem o rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada, quanto mais vos há-de vestir a vocês, ó gente sem fé?”.
Pede a Deus que te dê o desejo de fazer o que for preciso para encontrares outro trabalho, mas lembra-te que quando confias n´Ele, não estás a dar estes próximos passos sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário