Seguidores

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Problemas da Vida

Amor e Sensualidade

Porque é que isto importa? Confundir amor e sensualidade pode ser perigoso, e pode conduzir a manipulação, um casamento destruído, adultério ou a uma situação trágica similar. Ainda que a atração física e os sentimentos entre um homem e uma mulher tenham o seu lugar, o amor entre os dois é mais que isso. É um ato de livre vontade – um compromisso de procurar o bem do outro. O verdadeiro amor não exige, dá. O verdadeiro amor não pergunta:“O que é que eu ganho com esta pessoa?”, mas pergunta: “Como é que posso ajudar esta pessoa?”. O verdadeiro amor não é egoísta, mas é altruísta.
sensualidade ou lascívia é o desejo ou anseio intenso, especialmente no sentido sexual. A sensualidade apela ao egoísmo e trata os outros como objetos em vez de pessoas.
amor, pelo contrário, é uma dedicação intencional em relação a outrem, independentemente das circunstâncias. O amor coloca as necessidades dos outros acima das suas, para assegurar o bem-estar deles.
Explorar as riquezas e as complexidades do amor humano demora uma vida. Mas considera isto: Amavas esta pessoa mesmo que ele ou ela perdesse a sua beleza física, ou se o seu corpo fosse flagelado por cancro ou deficiência? A Bíblia diz: “O amor é sofredor, é benigno… O amor nunca falha” (1 Coríntios 13:4,8). É este o tipo de amor que Deus teve por nós quando enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados e trazer-nos para perto d’Ele.
Se estás a enfrentar uma luta relacionada com a sensualidade:
Abre o teu coração ao amor de Deus e convida Jesus a entrar na tua vida, e depois pede-Lhe para te ajudar a evitar os pensamentos e as ações da sensualidade – Pede-Lhe para te ajudar a perceber como podes amar alguém verdadeiramente.
Lembra-te que o que se passa nas nossas mentes eventualmente vai influenciar as nossas ações. Jesus avisou: “Todo aquele que olhar para uma mulher com más intenções já cometeu adultério no seu coração” (Mateus 5:28). Torna um objetivo manter a tua mente pura, assim como o teu corpo.
Quando sentires a sedução da sensualidade em relação a alguém, lembra-te deste versículo: “Deus é fiel. Ele não deixará que a tentação seja tão forte que vocês não a possam enfrentar. Quando forem tentados, ele vai mostrar uma saída para que a possam suportar” (1 Coríntios 10:13).

Sem comentários:

Enviar um comentário